terça-feira, 5 de julho de 2011

Capitulo 10 - Tomando Decisões

Helder: MÃE!!!

Mulher #1: Filhoo!!!!!

Helder: Oh mãe, graças a Deus!!!

Vania: Meu filho, onde você está? Está bem? Eu tentei ligar pro seu celular mais só chama chama e ninguêm atende!

Helder: Mãe meu celular ficou na escola, eu estou em um centro de refugiados na saída de Recife!

Vania: Esses centros de refugiados não são tão bons, eles tem muitas pessoas.

Helder: Não desses grandes mãe, é tipo, um pequeno, temos trailers e carros.

Vania: Hum... eu to com minha amiga Márcia também na saída de São Paulo com um carro, pegamos suprimentos em um posto e estamos aqui, eu estava muito preocupada com você, sabia que conseguiria sobreviver! É um garoto esperto Helder!

Helder: Mãe, vamos aí buscar você!

Vania: Não é uma boa idéia!

Helder: Espera, vou sair do trailer, estão todos lá fora em volta da fogueira, vamos ver o que fazemos.

Sai do trailer e fui em direção ao pessoal.

Helder: Galera! Temos que conversar!!!

Botei o celular no viva-voz.

Helder Pai: O que foi?

Helder: Mãe, então o que é melhor fazermos?

Helder Pai: Vania! Está viva!

Vania: Não sei por quê se preocupa tanto, você pediu o divorcio a 5 anos.

Helder Pai: Desculpa, só me preocupei.

Helder: Vamos parar, a questão é, minha mãe está na saída de São Paulo, mãe é na parte do litoral?

Vania: Sim sim, saímos pela parte litoral, agora só falta 2 cidades para chegarmos na praia.

Helder: Ótima ideia!

Helder Pai: O que?

Helder: Vamos nos encontrar em alguma cidade, nosso grupa com minha mãe e a Márcia!

Vania: Boa ideia mesmo, agente vai viajando pelo litoral, e se encontra na praia em alguma cidade.

Helder: Paulo, você tem um mapa?

Paulo: Sim! Amor, pega lá no Trailer pra mim?

Marta: Tá bom.

Ela foi lá e trouxe o mapa.

Marta: Aqui está!

Pegamos o mapa e começamos olhar as cidades.

Jaqueline: Alí! Podemos nos encontrar em ilhéus na Bahia!

Danilo: Verdade, é quase o mesmo trajeto, metade a metade.

Maisa: Quando formos indo, vamos parando em postos de gasolina para pegarmos suprimentos.

Helder: Então mãe, vamos indo pelo litoral e nos encontramos na praia do porto! Talvez você chegará um pouco depois, vocês estão mais longe mais não importa eu vou esperar!

Vania: Tudo bem meu filho, vamos lá, eu te ligarei todos os dias toda hora.

Helder: Tá bom mãe! Eu também te ligarei, tenho créditos suficientes para 1 mês.

Vania: Eu e Márcia vamos esperar amanhecer para partimos, temos cortinas nas janelas do carro.

Helder: Também partiremos ao amanhecer.

Vania: Xau, e que Deus nos ajude!

Desliguei o celular.

Viviane: Vai ser uma grande viajem!

Daniel: Será que vai ser uma boa?

Gabriel: Claro que sim!

Marcelo: Também tenho duvidas, mais não tem outro jeito, o que acha mãe?

Ângela: É uma boa ideia filho! Se fosse nós fazíamos o mesmo!

Marcelo: É, tem rasão, o que acha pai?

Edson: Concordo com sua mãe.

Paulo: Então... vamos dormir, amanhã vai ser um longo dia!

Fomos para nossos trailer's e dormimos... Acordei no outro dia bem cedinho, meu relógio marcava 6:37, fui no banheiro banhei meu rosto e escovei meus dentes, fui andando até a porta, abri ela e o que vi era assustador, Marcelo seu pai e sua mãe estavam deitados mortos, Marcelo com um corte no pescoço, Ângela também com um corte no pescoço e Paulo com sua mão segurando uma faca e a faca em seu pescoço e na outra mão um bilhete, logo gritei pra todos:

Helder: Gente!!!!!!!!!!!! ACORDAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Todos se levantaram e foram na direção dos cadavers.

Paulo: Oh Meu Deus!!!!

Marta: Quem será que fez isso??!!

Helder: Pera, tem um bilhete.

Abri e li para todos.

Helder: Aqui está escrito o seguinte: 

Olá amigos, Marcelo Ângela e eu decidimos nos suicidar, é muito dificil viver assim! Temos que passar fome, medo e angustia! Minha fâmilia e eu decidimos tomar essa decisão, garanto que estamos em um lugar agora, fiquem com Deus e se cuidem!

Jaqueline começou chorar. Fui em direção a ela e a abracei.

Helder: Não fica assim, eles decidiram isso, e quem sabe eles não estão em um lugar melhor mesmo?

Jaqueline: Tomara - Falou ela enchugando as lagrimas do seu rosto.

Helder: Ei gente, antes de irmos, vamos passar na cidade, eu sei um lugar onde está cheio de armas, achamos eles e pegamos algumas, mas sobrou muitas, so que infelizmente perdemos elas e só sobrou essa. Danilo, Fernando, Daniel e Gabriel venham comigo.

Helder Pai: Filho, você sabe o que houve da ultima vez!

Helder: Calma, eles ja eram pai. Galera, vão arrumando tudo, o são joão está chegando, e eu sei um jeito bom de curtir ele!

Helder Pai: Boa sorte filho! - Falou ele me beijando na testa.

Fomos andando até o carro.

Helder: Eu dirijo.

Entramos no carro, saimos da mata e subimos na pista, fomos indo até lá.

Fernando: Cara, não tem nenhum CD aqui nesse carro?

Danilo: Procura ai no porta luva.

Fernando: Porta Luva?

Helder: Porta Luva??

Todos Juntos: Hahahahahahah ( Risadas ).

Danilo: Isso que fica aí....

Fernando: Ta bom, achei um porta CD's.

Helder: Vai falando.

Fernando: Paula Fernandes... Alceu Valença... Luiz Gonzaga. AC/DC...

Helder: Parô parô parô! Ponhe AC/DC!

Fernando: Beleza!

Ele botou o CD.

Fernando: Musica?

Danilo: Back In Black!

Helder: Isso mesmo!

Continuei indo ao som de AC/DC, logo imos vendo a praia aos poucos, logo depois os prédios, drobei na primeira esquina, continuamos indo e conversando.

Fernando: Aí Helder, qual teu lance com Jaqueline?

Helder: Estamos namorando.

Fernando: Atá.

Helder: Cara, não é só isso, é paixão!

Danilo: Helder John, está apaixonado?

Danilo e Fernando: Hahahahahhahahahahahahahahahahha (Risadas).

Helder: É, podem rir avontade!!!

Fernando: Desde quando isso não acontece?

Helder: Chegamos!

Chegamos na rua pela qual tinhamos encontrado pela primeira vez os Caras. Descemos do carro e fomos até o carro capotado, começamos encher as mochilas, enchemos até ela ficar muito pesadas, voltamos no carro, botamos 3 mochilas de armas e munições lá, pegamos mais 3 e fomos até um mercadinho que tinha lá, estava trancada a porta.

Helder: Se afastem.

Atirei 4 vezes na fechadura até ela romper e conseguirmos abrir, entramos e enchemos as mochilas de suprimentos, quando iamos saindo, uns 20 zumbis estavam vindo em direção ao mercado.

Danilo: Merda. estamos desarmados!

Fernando: Agora é na base do cassete! 

Helder: Corram até o carro batendo neles, façam de tudo para não serem mordidos! 1... 2... 3... JÁH!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário